Materiais
Por Fran Jacobsen 30 jul 2020

Relacionei nesse post materiais gratuitos compartilhados durante os webinars de planejamento em mídias sociais. Confira:

E-books

1) O primeiro passo na criação de uma gestão de mídias sociais é a análise da presença digital. Analisar faz parte do processo criativo! O que você vai aprender:

  • Análise de presença: a importância de uma avaliação prévia;
  • Análise de cenário ou diagnóstico determina pontos importantes que devem ser aplicados na gestão em mídias sociais, considerando: reputação, assuntos recorrentes, identificação de influenciadores digitais e concorrência;
  • Conheça as ferramentas: Apresentação das TOP 5 ferramentas mais utilizadas para analisar a presença da marca.

Clique aqui e baixe o e-book.

2) O segundo passo do planejamento em mídias sociais: definição do público alvo e criação da persona. Segmentar faz parte da gestão de mídias sociais.

O que você vai encontrar no e-book:

  • O que é nicho de mercado? Descubra o significado e a importância de definir o seu.
  • Público alvo:é a definição social, econômica e demográfica de quem vai consumir o seu produto.
  • Conheça 3 ferramentas de pesquisa online.
  • O que é persona? Para que serve? Etapa fundamental para criação de conteúdo, definição da linguagem nas mídias sociais e campanhas de marketing digital.

Baixe agora o material. Clique aqui.

3) E-book gratuito com dicas preciosas sobre o uso das hashtags no Instagram.
O que você vai aprender:

  • O que são e para que servem 
  • Vantagens
  • Como usá-las de forma estratégica
  • 5 ferramentas úteis
  • O polêmico shadowban 
  • Ah, tem mimo na última página!

Para receber seu material basta acessar este link.

Esse material faz parte no novo curso online Planejamento para Instagram. Saiba mais aqui.

Vídeos
A partir do primeiro webinar gratuito fizemos uma série sobre ps 10 Passos essenciais para criar um planejamento estratégico em mídias sociais:

  1. Conheça os 3 pilares das mídias sociais, objetivos e dicas básicas para desenvolver um planejamento estratégico de mídias sociais. Assista:

     
  2. Passos 1 e 2 do Planejamento Estratégico em Mídias Sociais: análise de Cenário, definição do público alvo e criação das personas.

     
  3. Passos 3 e 4: Apresentação de objetivos e escolha dos canais de redes sociais.
    Será que você deve estar no Facebook, Instagram e TikTok? Confira:


     
  4. Passo 5: gestão de presença
    Estabeleça e divulgue o horário de atendimento nas redes sociais e quais são as regras de uso para evitar crises.
     
  5. Passos 6 e 7: forma de abordagem, interações e gestão de conteúdo:

Em breve publicarei mais conteúdos. Espero que goste.

Quer participar dos próximos encontros online? Acompanhe as redes sociais para ficar por dentro da agenda.