Relacionei nesse post materiais gratuitos compartilhados durante os webinars de planejamento em mídias sociais. Confira:
E-books
1) O primeiro passo na criação de uma gestão de mídias sociais é a análise da presença digital. Analisar faz parte do processo criativo! O que você vai aprender:
- Análise de presença: a importância de uma avaliação prévia;
- Análise de cenário ou diagnóstico determina pontos importantes que devem ser aplicados na gestão em mídias sociais, considerando: reputação, assuntos recorrentes, identificação de influenciadores digitais e concorrência;
- Conheça as ferramentas: Apresentação das TOP 5 ferramentas mais utilizadas para analisar a presença da marca.
Clique aqui e baixe o e-book.
2) O segundo passo do planejamento em mídias sociais: definição do público alvo e criação da persona. Segmentar faz parte da gestão de mídias sociais.
O que você vai encontrar no e-book:
- O que é nicho de mercado? Descubra o significado e a importância de definir o seu.
- Público alvo:é a definição social, econômica e demográfica de quem vai consumir o seu produto.
- Conheça 3 ferramentas de pesquisa online.
- O que é persona? Para que serve? Etapa fundamental para criação de conteúdo, definição da linguagem nas mídias sociais e campanhas de marketing digital.
Baixe agora o material. Clique aqui.
3) E-book gratuito com dicas preciosas sobre o uso das hashtags no Instagram.
O que você vai aprender:
- O que são e para que servem
- Vantagens
- Como usá-las de forma estratégica
- 5 ferramentas úteis
- O polêmico shadowban
- Ah, tem mimo na última página!
Para receber seu material basta acessar este link.
Esse material faz parte no novo curso online Planejamento para Instagram. Saiba mais aqui.
Vídeos
A partir do primeiro webinar gratuito fizemos uma série sobre ps 10 Passos essenciais para criar um planejamento estratégico em mídias sociais:
- Conheça os 3 pilares das mídias sociais, objetivos e dicas básicas para desenvolver um planejamento estratégico de mídias sociais. Assista:
- Passos 1 e 2 do Planejamento Estratégico em Mídias Sociais: análise de Cenário, definição do público alvo e criação das personas.
- Passos 3 e 4: Apresentação de objetivos e escolha dos canais de redes sociais.
Será que você deve estar no Facebook, Instagram e TikTok? Confira:
- Passo 5: gestão de presença
Estabeleça e divulgue o horário de atendimento nas redes sociais e quais são as regras de uso para evitar crises.
- Passos 6 e 7: forma de abordagem, interações e gestão de conteúdo:
Em breve publicarei mais conteúdos. Espero que goste.
Quer participar dos próximos encontros online? Acompanhe as redes sociais para ficar por dentro da agenda.
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