Mídias Sociais
Por Manoela Mendonça 01 mai 2020

O Facebook anunciou algumas atualizações em suas ferramentas na última semana, principalmente as lives e chamadas de vídeo.

Com o intuito de aproximar as pessoas por conta do isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, a rede social inova no messenger que passa agora a disponibilizar uma sala virtual para até 50 pessoas, inclusive para quem não têm perfil na plataforma ( em teste em alguns países).

 

Se for uma reunião aberta, poderá aparecer no feed de notícias, páginas de eventos e até nas páginas dos grupos e o administrador da sala tem total autonomia para escolher quem pode entrar e visualizar as reuniões.

 

O Messenger  Rooms  como será chamado  competirá diretamente com o Zoom, Hangout Meet e Skype, sendo possível utilizar este recurso pelo Facebook ou pelo app do messenger.

 

 

 

Entre as novidades, está o "Live With" - recurso que permitirá que um usuário adicione um convidado em sua live, e as  transmissões "ao vivo"  poderão ser transmitidas para um grupo de convidados. 

 

A companhia estuda a possibilidade de cobrar para que o usuário tenha acesso ao conteúdo como aulas e shows artísticos.

 

Além disso, o Facebook prometeu melhorar o acesso aos vídeos para quem tem internet com velocidade reduzida, tendo também como outra opção a de ouvir só os áudios das transmissões.

 

As atualizações não param por aí, para os fãs dos games, o Facebook Gaming ganhou um app, em princípio disponível apenas para Android e, em breve, para o iOS. 

 

 

A novidade traz a transmissão das partidas dos jogos mobile para o Facebook, e a opção "Torneios" permitirá jogar ou assistir as competições de qualquer lugar, pelo celular .   

 

E para quem gosta do Facebook Dating, o app de encontros vai ganhar a funcionalidade de "encontros virtuais". O app possibilitará uma chamada de vídeo entre os usuários, facilitando o primeiro encontro sem sair de casa.

 

 

E no meio de tantas atualizações para o Facebook, o Instagram também receberá algumas: As lives poderão ser vistas pelo desktop e, assim como no celular, será possível enviar mensagens, e elas agora poderão ser salvas permanentemente, no IGTV. 

 

E aí, gostou das novidades? 

Conta pra gente.