Mídias Sociais
Por 21 fev 2020

As empresas We are social e Hootsuite anualmente apresentam relatório com dados importantes sobre a audiência da Internet, dispositivos móveis, redes sociais e e-commerce. A seguir destaco alguns tópicos da pesquisa Digital 2019 com insights sobre mídias sociais no Brasil e no mundo.

Uso das redes sociais no mundo

Cerca de  3,5 bilhões de pessoas possuem cadastro em alguma rede social. Ou seja, quase metade da população mundial (7,7 bilhões).

 O Brasil é o segundo país onde o usuário passa mais tempo nas redes sociais (3h34 por dia, em média), atrás apenas de Filipinas. Entre as plataformas mais utilizadas estão o Youtube, Facebook, WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger. Confira o ranking das redes sociais no mundo:
 

Rede social Usuários ativos *em milhões
1. Facebook 2,271
2. YouTube 1,900
3. WhatsApp 1,500
4. Facebook Messenger 1,300
5. WBXIN/WeChat 1,083
6. Instagram 1,000
7. QQ 803
8. QZone 531
9. DOUYIN/TikTok 500
10. Sina Weibo 446
11. Reddit 330
12. Twitter 326
13. Douban 320
14. LinkedIn 303
15. Baidu Tieba 300
16. Skype 300
17. Snapchat 287
18. Viber 260
19. Pinterest 250
20. Line 194

 

Uso das redes sociais no Brasil

O relatório apontou que 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. São 140 milhões de usuários ativos, dentre eles mais de 10 milhões são novos usuários

Confira as redes sociais mais usadas no Brasil:
 

Acesse o relatório na íntegra: Global Digital Report 2019.

Para criar um planejamento de mídias sociais é importante considerar o nicho de atuação do cliente,  fazer uma análise prévia do público-alvo, monitorar as menções sobre a marca e seus principais concorrentes nas redes sociais e observar pesquisas como essa.

A produção de vídeos está ganhando cada vez mais importância e o aumento da popularidade do YouTube é uma prova disso.  Hoje, a plataforma de vídeos é usada para assistir programas, escutar músicas, ver jogos e acompanhar digital influencers. Vale considerar o YouTube no seu plano de marketing digital!

Vamos conversar?