Francelle Jacobsen

Planejamento em Mídias Sociais

O curso online (ao vivo) Planejamento em mídias sociais é um treinamento exclusivo para profissionais que desejam aumentar suas vendas por meio das redes sociais.
O programa surgiu a partir da necessidade de profissionais em fazer a gestão de mídias sociais de forma rápida, estratégica e efetiva. As aulas ao vivo são personalizadas de acordo com o perfil da turma para motivar os alunos a tirarem seus projetos do papel ou aprimorarem seus conhecimentos na prática.
A professora Francelle Jacobsen incentiva o compartilhamento de situações reais experienciadas por alunos na gestão de suas mídias sociais . A consequência dessas interações são mini mentorias,  aplicação de melhorias nas redes sociais e alunos motivados do início ao fim das aulas.

O curso presencial Planejamento em Mídias Sociais existe há 8 anos como curso livre, criado e ministrado por Francelle Jacobsen no campus Botafogo da Faculdades Integradas Hélio Alonso. Destaca-se pela oportunidade que os alunos têm de desenvolver a gestão de mídias sociais com cases reais, além disso a troca de conhecimento e o networking que são fundamentais.
 
Programa do curso Planejamento em Mídias Sociais Online:

- Apresentação de conceitos básicos de marketing digital;

 - Overview das principais mídias sociais com foco no Facebook e Instagram;

- Facebook Ads básico;

 - Análise de cenários: monitoramento de redes sociais e diagnóstico;   

- Planejamento estratégico: definição dos objetivos, persona e público alvo.

 - Gestão de presença: forma de abordagem, regras de uso e boas práticas de atendimento nas mídias sociais;

 - Gestão de conteúdo: pauta e cronograma editorial;

- Relatórios de resultados: passo a passo para desenvolver relatórios efetivos de acordo com os objetivos dos clientes.

  A quem se destina:
- Estudantes de comunicação social, administração e marketing;

- Profissionais que desejam se atualizar na área;

- Profissionais liberais e empreendedores que desejam divulgar seu negócio por meio das mídias sociais.

Pré-requisitos:
Ser usuário de redes sociais.
Importante: esse curso não se destina a gerentes ou coordenadores de marketing digital ou mídias sociais.

Próxima turma do curso online Planejamento em Mídias Sociais: toque aqui para receber aviso sobre a próxima turma.



O curso online Planejamento para Instagram é um treinamento exclusivo com foco em como usar o Instagram de forma estratégica para negócios. Se você é profissional liberal e reconhece que o seu público alvo está ativamente presente nessa rede social, esse curso é para você! 

Conheça o programa:

1. História e números

Dados do Instagram no Brasil
Perfil dos usuários.


2. Funcionalidades

Conheça as principais ações para alcançar e engajar seus seguidores de forma estratégica.
Como utilizar as principais funcionalidades de um perfil comercial no Instagram.


3. Configurações

Tudo o que você precisa saber para ter uma conta comercial com objetivo de melhorar seus resultados;
Principais aplicativos.


4. Planejamento
Tudo o que você precisa saber para ter uma conta comercial com objetivo de melhorar seus resultados.

Propósito;
Público-alvo e persona;
 Aprenda a definir: volume e o formato ideal da publicações;
Melhores horários para agendar posts;
Passo a passo para criar campanhas de anúncios no Instagram;
Principais métricas do Instagram: aprenda a mensurar seus resultados.
Quando:

Carga horária: 12h

Quer saber mais? Entre em contato aqui.