Mídias Sociais
Por Jean Maurice Boechat 04 mai 2020

Muito se fala em relação ao conteúdo que deve ser aplicado nas publicações, mas - para conseguir chamar a atenção do público-alvo - cuidar da aparência que a legenda do seu Instagram deve apresentar, também é muito importante para que o texto seja mais atrativo e de fácil compreensão.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para você caprichar nas próximas publicações da sua rede social.

1 - SEPARAÇÃO DOS PARÁGRAFOS
Textos muito extensos e agrupados não são geralmente muito atrativos, por isso, recomenda-se que os parágrafos sejam separados por uma linha em branco.

2 - PALAVRAS EM CAIXA ALTA
Como nos dias de hoje tudo é muito dinâmico, principalmente quando o assunto são as redes sociais, destacar algumas palavras-chave utilizando caixa alta é um ótimo recurso pra chamar atenção no seu Instagram.

3 - HASHTAGS NO TEXTO
Seguindo o conceito anterior, destacar algumas palavras-chave com a utilização de hashtags no meio do texto também é uma ótima opção, até mesmo para distribuí-las de uma maneira mais natural, pois as mesmas geralmente ficam agrupadas no final da publicação.

4 - HASHTAGS COM LETRA MAIÚSCULA
Para que as hashtags sejam compreendidas mais facilmente no Instagram, utilizar letras maiúsculas no começo de cada palavra é uma ótima ideia, principalmente quando elas são formadas por uma combinação de várias palavras.

5 - UTILIZAÇÃO DE EMOJIS
Os emojis, que geralmente ficam no começo ou no final dos parágrafos, são uma boa alternativa para deixar os textos mais amigáveis e também para criar marcações. Porém, não se empolgue muito, pois é preciso ter cuidado para não exagerar e deixar o texto muito carregado.
 

CONCLUSÃO
Atualmente, as mídias sociais são uma plataforma excelente para a divulgação de negócios, porém, como a concorrência é muito grande, todos os detalhes devem ser muito bem trabalhados.

Pensando dessa forma, garanta que o seu texto - além de um bom conteúdo - tenha uma aparência mais atrativa no Instagram.

Se você deseja saber como aumentar ainda mais a sua performance, leia também o artigo 4 dicas para melhorar o desempenho do seu Instagram.