Marketing Digital
Por Manoela Mendonça 05 mai 2020

Estamos há uma semana dos dias das mães, um momento muito importante para o varejo, mas que neste ano infelizmente passa por circunstâncias delicadas devido à pandemia do Novo Coronavírus.  

De forma bem humana, as empresas tentam passar suas mensagens e nós fizemos uma seleção das campanhas mais legais que estão rolando, dá só uma olhada:

 

Dia das Mães Natura - Uma homenagem a quem nos ensinou a ser fortes

A Natura através das suas redes sociais, convocou os seus seguidores para cantar em uma live com ninguém menos que a Ivete Sangalo. O vídeo é composto de vários ?lives? dos convidados e da cantora cantando ?Maria Maria? do cantor Milton Nascimento. A campanha ganhou o nome de ?Força de Mãe, força que fica? e tem como propósito transmitir a mensagem de estar junto mesmo que separado.

 

Dia da Mães | Renner

Outra empresa que inovou em sua campanha de dia das mães foi as Lojas Renner, a gigante do varejo precisou mudar seu anúncio às pressas devido ao momento e solicitou às mulheres que enviassem suas fotos e vídeos de momentos importantes em família. O vídeo ficou lindo e emocionante, caiu até um cisco no meu olho.

 

Dia das Mães O Boticário

O Boticário também trouxe em sua campanha de dia das mães uma mensagem apropriada para o momento, depoimentos dos filhos de forma espontânea, contando como tem sido os dias de quarentena ao lado das suas mães e parabenizando-as por estarem se superando durante essa pandemia, demonstrando gratidão por esse esforço maternal.

 

Manifesto Dia das Mães Arezzo 2020

A Arezzo,  marca de sapato preferida de muitas mulheres, criou um manifesto para comemorar o dia das mães, o texto fala sobre a geração que a marca acompanha já que passa de mãe para filha e prega a manifestação do amor mesmo que de longe. No vídeo há momentos felizes em família e entre mães. Bem fofinho.

 

Campanha Dia das Mães - Malwee 2020

E por fim e não menos importante, a marca de roupas Malwee contou com modelos e mães, entre elas a atriz Daniella Suzuki com a sua mãe e o seu filho para contar a história da sua campanha.  A mensagem transmitida é de que as declarações serão feitas por ligações, cartões, lives e mesmo assim o amor continuará a existir. Lindo, né?

 

Qual você gostou mais? Conta pra gente!