Francelle Jacobsen

Planejamento em Mídias Sociais

O curso online (ao vivo) Planejamento em mídias sociais é um treinamento exclusivo para profissionais que desejam aumentar suas vendas por meio das redes sociais.
O programa surgiu a partir da necessidade de profissionais em fazer a gestão de mídias sociais de forma rápida, estratégica e efetiva. As aulas ao vivo são personalizadas de acordo com o perfil da turma para motivar os alunos a tirarem seus projetos do papel ou aprimorarem seus conhecimentos na prática.
A professora Francelle Jacobsen incentiva o compartilhamento de situações reais experienciadas por alunos na gestão de suas mídias sociais . A consequência dessas interações são mini mentorias,  aplicação de melhorias nas redes sociais e alunos motivados do início ao fim das aulas.

O curso presencial Planejamento em Mídias Sociais existe há 8 anos como curso livre, criado e ministrado por Francelle Jacobsen no campus Botafogo da Faculdades Integradas Hélio Alonso. Destaca-se pela oportunidade que os alunos têm de desenvolver a gestão de mídias sociais com cases reais, além disso a troca de conhecimento e o networking que são fundamentais.
 
Programa do curso Planejamento em Mídias Sociais Online:

- Apresentação de conceitos básicos de marketing digital;

 - Overview das principais mídias sociais com foco no Facebook e Instagram;

- Facebook Ads básico;

 - Análise de cenários: monitoramento de redes sociais e diagnóstico;   

- Planejamento estratégico: definição dos objetivos, persona e público alvo.

 - Gestão de presença: forma de abordagem, regras de uso e boas práticas de atendimento nas mídias sociais;

 - Gestão de conteúdo: pauta e cronograma editorial;

- Relatórios de resultados: passo a passo para desenvolver relatórios efetivos de acordo com os objetivos dos clientes.

  A quem se destina:
- Estudantes de comunicação social, administração e marketing;

- Profissionais que desejam se atualizar na área;

- Profissionais liberais e empreendedores que desejam divulgar seu negócio por meio das mídias sociais.

Pré-requisitos:
Ser usuário de redes sociais.
Importante: esse curso não se destina a gerentes ou coordenadores de marketing digital ou mídias sociais.

Próxima turma do curso online Planejamento em Mídias Sociais: toque aqui para receber aviso sobre a próxima turma.



Planejamento em Mídias Sociais Avançado

O curso Planejamento em Mídias Sociais Avançado existe há 4 anos e destaca-se pela oportunidade que os alunos têm de criar propostas de mídias sociais com situações reais, além disso a troca de conhecimento e o networking são fundamentais.

Programa do curso online:
- Como elaborar um projeto de gestão de mídias sociais;
- Definição dos perfis para a formação de uma equipe;
- Indicação das ferramentas necessárias para execução do trabalho;
- Como precificar;
- Itens essenciais para uma proposta comercial de gestão em mídias sociais;
- Modelo de contrato de prestação de serviços de gestão em mídias sociais.

Público alvo:
Profissionais de Comunicação Social, designers, administradores e ex-alunos do curso Planejamento em Mídias Sociais.

Pré-requisitos:
- Ser ex-aluno do curso Planejamento em Mídias Sociais básico;
- Ser heavy user de redes sociais e experiência mínima de 6 meses na produção de conteúdo para mídias sociais.

Quando:
Inscrições em breve. Entre em contato para saber mais informações.

Carga horária:
5h.


Onde:
O curso 100%  online será ministrado no Google Meet.

Material didático:
- Os vídeos das aulas serão disponibilizados exclusivamente aos alunos por 7 dias;
- Apostila em PDF;
- Incluso: certificado digital de formalização da conclusão do curso no modelo Sympla.

Networking:
Participe do grupo no WhatsApp onde serão debatidos temas relacionados ao curso, além de trocas de experiências e esclarecimento de dúvidas.

Professora:
Francelle Jacobsen
Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes e  MBA em Marketing pela FGV. Atua como consultora de marketing digital há mais de 12 anos tendo como principais clientes: Academia de Medicina Guanabara Koogan, Trevo Soluções Integradas em Comunicação, Croissants et Al, Faculdades Integradas Hélio Alonso - FACHA, Escola Pós-Reichiana Federico Navarro - EFEN, Fellini, Flow Acessórios, A Casa dos Budas Ditosos, Dínamis, RPM Comunicação, TEDx Rio, Babies, Arteiras Comunicação, Grupo Scenarium, Skafe Cosméticos, entre outros.

Acompanhe as redes sociais do curso e fique por dentro das novidades:

Para receber novidades siga as redes sociais do curso:
Página no Facebook
Instagram do curso
Inscreva-se no canal do YouTube
Blog