Mídias Sociais
Por Fran Jacobsen 01 mar 2021

Confira o raking das 5 mídias sociais mais utilizadas no Brasil, de outubro de 2020:

1. Facebook retomou à primeira posição. Em 2019 ele havia sido desbancado pelo YouTube. Também é a rede social mais utilizada pela população mundial: com mais de 2,7 bilhões de contas ativas ? sendo 130 milhões delas brasileiras;


2. WhatsApp. A rede social de troca de mensagens instantâneas ganhou mais destaque durante a pandemia. A grande vantagem é que algumas operadoras permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados. Porém, existem falhas de segurança que merecem atenção. Configure a sua conta para verificação em duas etapas, desta forma você evita que sua conta seja clonada oportunistas;


3.YouTube. É a principal rede social de vídeos online da atualidade, com mais de 2 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente.

4. O Instagram foi uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso por meio do celular. E, embora hoje seja possível visualizar publicações no desktop, seu formato continua sendo voltado para dispositivos móveis. De acordo com a pesquisa é a 4ª rede social mais usada no Brasil, com 95 milhões de usuários.

5. Facebook Messenger. Isso mesmo! Ele foi separado do Facebook em 2016 obrigando os usuários a baixarem o app para troca de mensagens instantâneas. O messenger ganhou a funcionalidade de Stories... você visualiza? O recurso que vale a pena é o bot para configuração de mensagens automáticas. Funciona muito bem para empresas.

Confira o ranking completo do estudo realizado pela We Are Social e Hootsuite aqui.

Hoje, a maioria dos pequenos negócios só quer saber do Instagram, então vamos ao que interessa:

Confira os novos recursos para competir com o TikTok:

  • Reels Audio Mix;
  • Edição de Reels;
  • Modo de câmera e filtro de cores para Stories do Instagram.
  • Essa semana a rede social liberou uma nova funcionalidade na sua plataforma. Um painel dedicado a contas comerciais e criadores de conteúdo. Esse recurso facilitou a vida de gestores proporcionando melhor visualização das ferramentas dedicadas aos negócios, inseridas em um espaço próprio.

Ponto para o Instagram!